Hoje o mundo é digital. Da diversão ao trabalho, quase todos os aspectos de nossas vidas passam pela internet. Há muito tempo ter um site deixou de ser um opcional na comunicação de uma empresa ou negócio. Quem não está na internet não existe, dizem alguns.
Você já sabe da importância de ter um site para manter seu público informado, fazer contatos e gerar vendas, diretas ou indiretas. Provavelmente adquiriu algum produto ou serviço via internet nos últimos tempos ou foi influenciado por um site, rede social ou mesmo um vídeo no YouTube.
Mas afinal, quais são os tipos de sites?
Site Institucional: geralmente usado por empresas e profissionais liberais, traz as informações oficiais e as principais formas de contato. Nas empresas maiores, conta com áreas restritas para imprensa e relacionamento com o mercado.
Ecommerce: também chamado de loja virtual, tem como intuito a venda de produtos ou serviços. Pode incluir fotos, descrições, depoimentos, contatos, atendimento em tempo real e muito mais. Pode ser direcionado à venda direta ao consumidor (B2C) ou venda entre empresas (B2B).
Blog: site focado em informações, normalmente organizado em ordem cronológica. Muitas vezes se assemelha a um jornal ou revista, com inserção diária de conteúdo.
Hotsite: site com objetivo bem definido, usado para vender um só produto, com explicações detalhadas, depoimentos, vídeo e um mecanismo para compra direta.
Landing Page: semelhante a um hotsite, mas com uma única página. Normalmente usado como destino de um link colocado em anúncios nas redes sociais. Difere-se por ter textos persuasivos e muita prova social.
Portal: funciona como um agregador de diversos usuários de um mesmo tema ou público. Distribui conteúdo em forma vertical, indo da página inicial à páginas externas, algumas vezes até com layout diferente.
_____
Quer saber qual a solução ideal para você? Entre em contato, que teremos prazer em ajudar.