Publicado em / por Daniele Higino / em Negócios

Porque minha empresa precisa de um site?

Certamente, você já pensou sobre isso algumas vezes, não é verdade?
Especialmente para as pessoas mais aversas à tecnologia, o tal “universo web” parece um buraco negro infinito. Mas… nós viemos te mostrar que estar “on” é muito mais positivo do que você imagina.

Vamos começar traçando um paralelo entre a realidade do mercado consumidor de 15, 20 anos e o atual.

Pois bem! Há alguns anos, se você quisesse comprar uma TV para sua sala, como fazia? Lembrou? Yes!!! Você batia aquela velha perninha, indo de loja em loja, fazendo inúmeras pesquisas (haja caderninho hein?), chorando vários descontos e gastando tempo, sola de sapato e sua (tão escassa) paciência.

Hoje, se você quer comprar uma TV, bastam alguns cliques no celular ou no computador, limite no cartão de crédito (😀) e pronto! Só esperar seu produto chegar, na comodidade do seu lar. Todo mundo sai ganhando… você, que não precisou se desgastar indo atrás do que queria e o fornecedor, que realizou uma boa negociação com seu cliente.

Agora, vamos imaginar a situação contrária… Você tem um pequeno negócio e precisa vender seus produtos. Em algum lugar existem consumidores potenciais para eles. Como fazer esse link entre quem quer comprar e quem quer vender? Eis a resposta: a WEB faz isso pra você!

A importância de uma loja virtual ou um website vai muito além de vitrinar seus produtos ou sua empresa. Os sites institucionais já não servem mais apenas para compras, mas para que sua organização possa ser vista, conhecida. É o seu “cartão de visitas”. Quem comercializa produtos usa como um grande mercado virtual. Quem trabalha com serviços, usa como um portfólio. Quem precisa “linkar” pessoas, usa como uma grande rede de network. São infinitas possibilidades de utilização.

É notório que o perfil do consumidor vem mudando, especialmente após a pandemia do coronavírus. A busca pelo distanciamento social vem direcionando as pessoas cada vez mais, ao mercado online. Com isso, para que você, fornecedor (seja de produtos ou serviços) seja visto (e notado ✌) é importante ter uma plataforma digital bacana, que atenda satisfatoriamente seu público alvo. Isso certamente vai se converter numa possível fidelização do cliente e em rentabilidade econômica para você.

Agora, depois desse bate-papo, vamos começar a criar ou melhorar o site da sua empresa?

Tags:

Estamos aqui para ajudar!

Se você tem dúvidas sobre nossos serviços, valores ou formas de contratação, fale agora com nossos atendentes.

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, estou visitando a página Porque minha empresa precisa de um site? (https://angulare.com.br/blog/negocios/porque-minha-empresa-precisa-de-um-site) e tenho uma dúvida.