fbpx
A importância da presença digital
Publicado em na categoria Negócios

A importância da presença digital

Em um mundo global, com internet em quase todos os lugares e a um custo cada vez menor, é impossível existir empresas que não cuidam da sua presença digital, certo? Errado!

Micro e pequenas empresas estão jogando fora oportunidades incríveis para informar, interagir e VENDER para milhões de pessoas, conectadas em todo lugar e a todo momento.

É necessário ter uma presença mínima na internet, principalmente através desses três meios: sites, redes sociais e comunicadores instantâneos, como Whatsapp e Messenger…

…mas existe um “pequeno” detalhe…

…as redes sociais pertencem à grandes corporações, assim como as ferramentas de comunicação. Todo o conteúdo que é produzido e inserido nelas pertence a elas. Nós somos meros coadjuvantes, quando abastecemos as redes com textos e imagens para serem espalhados pelo mundo.

Você já parou para pensar se aquela rede social de sua preferência, onde você tem milhares de seguidores, acabar de repente? Claro que essa é uma hipótese remota, mas lembra-se do Orkut e suas comunidades que movimentavam centenas de milhares de pessoas?

Além disso, temos que considerar o alcance das postagens que fazemos. De tudo o que você posta, menos e 1% chega às pessoas que estão em sua rede do Facebook. O Instagram e o Youtube ainda tem um alcance um pouco melhor, mas nada que possa ser considerado satisfatório. O jeito é pagar para ter seu conteúdo disponibilizado para toda a sua base, através de anúncios diretos e patrocínio de conteúdo. Vale a pena? Sim, principalmente se for feito um trabalho sério de postagens constantes e anúncios bem estruturados.

E o que eu posso fazer então para melhorar minha presença online?

Um site. Desde o início, até mesmo antes do Google, eu defendia que o site é a base de tudo. Nele estão as informações relevantes de seu negócio, sua “versão oficial”. Ele é seu e você, como um número de celular, pode colocá-lo no servidor de hospedagem que quiser, sem risco de perder ou alguém manipular as informações.

O próprio Google existe em função do site e posiciona-o nos resultados de busca de acordo com centenas de critérios que beneficiem a experiência do usuário, fornecendo o resultado mais próximo possível do desejo de quem busca.

Por isso, nosso foco é a criação de sites institucionais, que prezam pela organização e coerência do conteúdo. Se você é proprietário de uma pequena empresa, profissional liberal ou MEI, procure-nos e vamos te auxiliar no processo de migração para o digital.

Tags:

Estamos aqui para ajudar!

Se você tem dúvidas sobre nossos serviços, valores ou formas de contratação, fale agora com nossos atendentes.

1
Olá, gostaria de mais informações sobre a criação de sites ou administração de redes sociais.
Powered by